Caroça Wines

Caroça – Family Vineyards é uma marca de Vinho Verde cujo início pode ser encontrado há três gerações.

Joel Carvalho nasceu em 1958 no seio de uma família produtora de vinho. Herdou, do pai e do avô, o gosto, a cultura e o conhecimento da vinha e da produção de vinho. Joel participava no ritual da vindima, acompanhava todo o trabalho de vinificação, vivia todo e cada momento para que uma nova colheita chegasse à mesa.

Mais tarde, em 1989, Joel Carvalho casou com Alice Pinto. A família Pinto partilhava da paixão pelo vinho e fabricava, artesanalmente, uma capa feita de palha que servia para proteger da chuva: a Caroça. A origem da Caroça remonta ao período neolítico, mas a utilidade prática e a produção simples, fizeram com que resistisse até aos dias de hoje.

No dia do casamento, Joel Carvalho recebeu um terreno, presente do seu sogro. Naquele terreno plantou a primeira vinha própria e começou a dar forma ao que sempre sonhou. Poder expressar-se através do seu vinho, e trabalhar, todos os anos, para fazer o melhor vinho do Vale do Lima.

Hoje, a Caroça – Family Vineyards conta também com a dedicação dos filhos, Tiago e Tadeu Carvalho. Com 35ha de vinhas em 2019 e novas plantações para 2020 e 2021, os vinhos Caroça – Family Vineyards estão com forte expansão nos mercados Internacionais e levam aos quatro cantos do Mundo a paixão pelo Vinho Verde, a cultura do Minho, em estado líquido.