VIDIGAL WINES

A Vidigal Wines está localizada na Quinta do Cónego, em Cortes, na zona de Leiria, região vitivinícola de Lisboa.

A origem deste negócio data de 1967, quando a propriedade foi comprada por uma empresa familiar, que instalou nela a primeira adega. Seguiram-se vários donos, até que António Mendes Lopes a adquiriu, em 1994.

As suas vinhas, implantadas em solos localizados na região vitivinícola de Lisboa e a cerca de 30 quilómetros da costa, vegetam sob a influência de brisas atlânticas amenas e húmidas.

Hoje assegura a transformação de uvas entre produção própria e diversas parcerias com viticultores das regiões do Douro, Vinhos Verdes, Beiras, Dão, Tejo, Lisboa e Alentejo. Conheça e partilhe da experiência na degustação dos nossos vinhos, no sossego do seu lar com familiares e amigos.

3 Autores Grande Reserva

25,00
Vinho de cor granada fechada, intenso e profundo, de aroma complexo com sugestões de chocolate preto, menta, grão de café e folha de tabaco. Na boca é amplo, persistente e longo, com aromas finais de boca a lembrar amoras e folhas de tabaco. É bom parceiro de pratos de carnes vermelhas grelhadas, assadas e guisadas. Servir a 17/18ºC no copo.

Boa Noite Lisboa Branco

6,90
Produzido em vinhas situadas junto à serra de Montejunto, sobre solos argilo-calcários e influenciadas pelas brisas marítimas, este vinho branco apresenta uma cor citrina com laivos esverdeados. No seu aroma salientam-se os frutos de polpa branca e citrinos, com um toque ligeiro de coco e flor de laranjeira a dar complexidade. Boca fresca, com acidez bem integrada, mineralidade e final longo. Sirva-o entre os 7 e os 8ºC no copo, na companhia de peixes grelhados, mariscos e carnes

Boa Noite Lisboa Tinto

6,90
Vinho denso, de cor rubi e aroma frutado intenso, com um toque de especiaria a ligar um conjunto complexo e delicado. Na boca, onde os taninos estão presentes, mas são macios e o final é longo e delicado, replica-se o aroma com muita fruta. Aprecie-o a 17/18ºC no copo, na companhia de assados, grelhados e guisados de carne, e queijos de cabra e ovelha

Brutalis

29,00
Vinho complexo, com aroma condimentado com notas frescas de cedro, folha de tabaco, caroço de cereja e uma boa presença de chocolate negro. Vigoroso na forma e estrutura, mostra-se condimentado e longo na boca, onde os fumados e especiarias da madeira se interligam. Deve ser servido, no copo, a 17/18ºC, na companhia de pratos substanciais de carne e caça de grande porte, queijos de sabor intenso, como o Roquefort, e cozinha oriental picante.

Casa do Cónego Touriga Nacional

9,40
Tinto de cor rubi viva com laivos arroxeados, mostra-se poderoso e complexo no nariz, onde se salientam as notas de frutos secos e de framboesa e menta, em harmonia com a tosta das barricas de carvalho. É bom parceiro de pratos de carnes vermelhas, churrascos, massas e queijos, principalmente se for servido a 17/18ºC, a melhor temperatura para se sentir todo o seu potencial de proporcionar prazer.

Espumante Porta 6 Branco

5,20
Produzido através do método de Charmat, onde a segunda fermentação é efetuada em cuba fechada com controle de temperatura, este espumante de cor citrina tem um aroma fresco, com notas a lembrar maçã verde, frutos tropicais e uma nuance citrina de limão. A boca é viva e fresca, com final agradável e aromais retronasais a maçãs verdes. É bom parceiro como aperitivo e de uma grande variedade de pratos de marisco, peixe, carne e pasta, e pode acompanhar toda a refeição. Sirva-o a 6ºC no copo.

Frisante dos Amigos

3,80
Vinho de aroma frutado, com notas de frutos exóticos como o ananás. É muito fresco e agradável na boca, com boa acidez e final petilante agradável. Pode ser servido como aperitivo, servir entre os 6 e os 8ºC, na companhia de peixes grelhados, mariscos, pastas, carnes brancas ou simplesmente como aperitivo.

Garrafeira Boca de Veludo

62,00
Produzido com uvas colhidas em elevado estado de maturação, algumas já passas, este vinho apresenta cor granada fechada com laivos de violeta. Aroma bastante intenso e complexo, com frutos negros e vermelhos como a cereja e a framboesa, cacau, chocolate, notas de tabaco, eucalipto e louro anisado, muito bem casados com as notas da madeira onde estagiou. Boca cheia, perfeita, com taninos presentes, mas aveludados. É gulosa e ainda tem muita fruta. É um vinho longo e volumoso, onde os fumados e as especiarias da madeira se interligam. Deve ser servido a 18ºC no copo, na companhia de pratos de carne vermelha e de caça de pelo.

Porta 6 Branco

4,90
Vinho de aroma fresco, com notas minerais, citrinas e tropicais, onde se destaca o maracujá. Na passagem pela boca mostra-se fresco, redondo e agradável. Deve ser servido a 7/8ºC no copo, na companhia de peixes grelhados, mariscos, pastas, carnes brancas ou como aperitivo.

Porta 6 Branco 375 ML

2,80
Vinho de aroma fresco, com notas minerais, citrinas e tropicais, onde se destaca o maracujá. Na passagem pela boca mostra-se fresco, redondo e agradável. Deve ser servido a 7/8ºC no copo, na companhia de peixes grelhados, mariscos, pastas, carnes brancas ou como aperitivo.

Porta 6 Rosé

4,90
A sua cor salmão e o seu aroma, onde se salientam frutos vermelhos como morangos, mas também citrinos, a que se juntam apontamentos florais, preparam os sentidos para a passagem pela boca deste vinho. Nela mostra volume, acidez bem equilibrada e um final muito agradável. É parceiro para uma grande diversidade de pratos, dadas as suas aptidões gastronómicas, que vão das entradas aos snacks, peixes, carnes brancas, massas e saladas. Sirva-o a 6ºC.

Porta 6 Tinto

4,90
Vinho tinto de aroma complexo, com notas de frutos vermelhos e silvestres e alguns frutos secos. Na passagem pela boca mostra-se frutado, macio e apresenta um final médio. É boa companhia pratos de carne, assados e pastas.

Porta 6 Tinto 0,37

2,80
Vinho tinto de aroma complexo, com notas de frutos vermelhos e silvestres e alguns frutos secos. Na passagem pela boca mostra-se frutado, macio e apresenta um final médio. É boa companhia pratos de carne, assados e pastas.

Porta 6 Tinto Reserva

6,80
Este vinho da região de Lisboa mostra um aroma intenso a frutos silvestres e negros, e especiarias com um toque ligeiro de chocolate. A boca é frutada, macia e fresca, com estrutura e final longo e persistente, agradável. Experimente-o com pratos de peixes gordos e carnes vermelhas, como o borrego, servido a 17/18ºC no copo.

Reserva dos Amigos

8,00
Vinho de cor rubi com laivos atijolados, apresenta um aroma onde se salientam as notas de fruta madura e silvestre. Na boca, equilibrada e estruturada, com taninos suaves, tem um final macio. Experimente-o com carnes brancas, assados e queijos de sabor intenso.

Reserva dos Amigos 14.5

8,00
Vinho de cor rubi com laivos atijolados, apresenta um aroma onde se salientam as notas de fruta madura e silvestre. Na boca, equilibrada e estruturada, com taninos suaves, tem um final macio. Experimente-o com carnes brancas, assados e queijos de sabor intenso.

Reserva dos Amigos Chardonay

7,80
Vinho branco de cor citrina e aroma intenso, especiado e floral, onde se salientam as notas citrinas e de fruto de caroço, como o alperce, e um mineral e uma tosta ligeiros. Na boca, cheia e untuosa, mas simultaneamente fresca, também se sentem as especiarias. Sirva-o a 8/10ºC no copo, com pratos de peixe, caldeiradas, massas e carnes brancas.

Reserva dos Amigos Savignon

5,50
Vinho branco de cor citrina com laivos esverdeados e aroma fresco, onde se salientam as notas citrinas e tropicais com leve toque salino. Boca fresca, acídula e equilibrada. Sirva-o a 8ºC com peixes gordos grelhados, arroz de marisco, pastas ou como aperitivo.

Zavial Syrah

36,00
Vinho de cor rubi, mostra um aroma intenso e profundo, com sugestões de chocolate negro, cedro, frutos pretos e especiarias da madeira onde estagiou. Na boca sentem-se aromas retronasais com alguma complexidade, onde sobressaem a fruta madura e as notas de amoras e especiarias. Os taninos presentes são muito elegantes e proporcionam um final longo. É boa companhia para pratos texturados e carnes vermelhas.